• Inicio
  • Notícias
  • Pauta da próxima sessão ordinária tem quatro projetos

Pauta da próxima sessão ordinária tem quatro projetos

Sessões são transmitidas ao vivo pelos canais da Câmara

Data de publicação: 22/04/2021 13:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Pauta da próxima sessão ordinária tem quatro projetos
Pauta da próxima sessão ordinária tem quatro projetos

Quatro projetos estão na pauta da próxima sessão ordinária, que acontece na segunda-feira, 26 de abril, a partir das 13h. Todos os itens são de autoria do Legislativo. As sessões são transmitidas ao vivo pelo site, pelo canal da Câmara no Youtube, pela página no Facebook e também pela Rádio Educadora AM 1020. 

A pauta da Ordem do Dia - período da sessão destinado à votação dos projetos - é definida pelo Colégio de Líderes. Na reunião desta quinta-feira, 22 de abril, participaram da deliberação os vereadores Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), presidente; Mariana Calsa (PL), Elias Barbosa (PSC), Jorge de Freitas (PSD), João Antunes Bano (Podemos) e Ju Negão (PV).

Por conta da classificação do Estado na fase vermelha, as sessões ordinárias são realizadas de forma remota, por videoconferência, a partir das 13h e terminam mais cedo, às 18h. As alterações de horário de funcionamento da Casa dependem da elaboração de ato em conformidade com a atualização da situação da pandemia e das restrições impostas aos municípios. 

Pauta da sessão

Projeto de Lei Nº 7/2021, do vereador licenciado José Farid Zaine (PL), altera a Lei n.° 6.384/ 2020, que instituiu o Dia do Antigo Atirador do Tiro de Guerra de Limeira no Calendário Oficial do Município. A mudança se refere ao mês de celebração, que antes era agosto e passa a ser dezembro de cada ano.

Projeto de Lei Nº 35/2021, do vereador Everton Ferreira (PSD), amplia o valor da multa aplicada aos condutores de veículos responsáveis pela emissão de ruídos excessivos no município.

Projeto de Lei Nº 38/2021, dos vereadores Nilton Santos (Republicanos) e Ceará (Republicanos), altera a legislação que dispõe sobre a intensidade máxima permitida na difusão de sons e ruídos por meio de veículos automotores ou de tração animal, aumentando o período da multa por descumprimento da legislação e inclui os ruídos excessivos dos escapamentos na lei.

Projeto de Lei Nº 45/2021, do vereador Helder do Táxi (MDB), reconhece a surdez unilateral como deficiência auditiva.