Trâmite de documentos será retomado ao fim do recesso parlamentar
O Departamento de Expediente e de Protocolo da Câmara de Limeira realizou uma capacitação, nesta segunda-feira, 18 de janeiro, sobre o sistema de tramitação eletrônica de leis e de documentos administrativos da Casa. O treinamento ocorreu de forma personalizada, com cada um dos gabinetes parlamentares que contam com novos assessores e vereadores, respeitando as recomendações de segurança sanitária durante a pandemia.
Desde 2018, o fluxo de trabalho e a gestão de processos dos gabinetes são feitos eletronicamente. Por meio da plataforma Sino Siave, toda a produção legislativa tramita em via digital, desde o protocolo, de modo integrado, eficiente e mais sustentável, sem a necessidade do uso de papel.
O treinamento teve como público-alvo os servidores e vereadores que passaram a atuar na legislatura 2021-2024. Eles receberam orientações acerca do uso e das funcionalidades do sistema eletrônico, a disposição dos menus e ícones da plataforma.
A tramitação de novos projetos e documentos poderá ser feita após o término do recesso parlamentar, em 1º de fevereiro.
Consulta
O acesso dos munícipes à tramitação de todos os textos legislativos de Limeira também é permitido graças ao sistema da Casa. Basta acessar o site limeira.sp.leg.br, clicar no menu Legislação, seguido de Processos Legislativos, para localizar as propostas apresentadas, como projetos de lei, de lei complementar, de resolução, de decreto legislativo e proposta de emenda à lei orgânica, bem como moções, indicações e requerimentos.