• Inicio
  • Notícias
  • Tabagismo, vício que vai além do cigarro: Câmara lança cartilha para conscientização

Tabagismo, vício que vai além do cigarro: Câmara lança cartilha para conscientização

Material faz parte de campanha direcionada a adolescentes e jovens

Data de publicação: 16/08/2021 11:00 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Tabagismo, vício que vai além do cigarro: Câmara lança cartilha para conscientização
Tabagismo, vício que vai além do cigarro: Câmara lança cartilha para conscientização

Conscientizar adolescentes e jovens sobre os malefícios à saúde causados pelo cigarro. Esse é o objetivo da cartilha “Tabagismo, vício que vai além do cigarro” lançada nesta segunda-feira, 16 de agosto, pela Câmara Municipal de Limeira.

A cartilha foi disponibilizada em formato digital e pode ser baixada por meio do site da Escola Legislativa, no botão “publicações”, ou por meio do link. A ação faz parte da campanha “16 dias de Ativismo no Combate ao Tabagismo na Adolescência”, instituída pela Resolução 611/2015, de autoria da vereadora Lu Bogo (PL). 

O material foi idealizado pela Comissão Organizadora da Campanha, que é composta pelos vereadores Dr. Júlio (DEM), presidente; Lu Bogo, secretária; Helder do Táxi (MDB), João Antunes Bano (Podemos) e Nilton Santos (Republicanos), membros. A produção foi feita pelos servidores da Escola Legislativa e do Departamento de Comunicação da Câmara, sem gerar nenhum custo. 

A cartilha aborda os malefícios causados pelo consumo do cigarro, pelo uso do narguilé e do cigarro eletrônico, trazendo informações sobre doenças relacionadas ao fumo, riscos causados pela exposição de não fumantes à fumaça do tabaco, prejuízos à gestação e sobre tratamento para deixar o vício.

A Associação Limeirense de Escolas Particulares (Alep), a Diretoria de Ensino - Região Limeira e a Secretaria Municipal de Educação são apoiadoras da campanha e auxiliarão na distribuição do material digital para as escolas.

Devido à pandemia de covid-19, as atividades presenciais estão suspensas na Câmara, porém as campanhas de conscientização atribuídas à Escola Legislativa continuam sendo realizadas por meio do site  e das redes sociais da Casa, pelo  Youtube e pela página no Facebook e no Twitter.