Pesquisar na Galeria de Vereadores

Galeria de vereadores da 6ª legislatura

De 01/01/1861 à 31/12/1864

Antônio da Silveira Penteado

Antônio Da Silveira Penteado

Antônio da Silveira Penteado é filho de José Rodrigues Penteado e Gertrudes Maria de Odoladar; casado com Ana Carolina e tem os filhos: Maria, Vicente, Antônio, Etelvina, Flamínio, Cândida, Eliza, Antônio, José e Bernardino; faleceu em 1848.

Candido Da Rocha Ferras

Candido Da Rocha Ferras

Candido Da Rocha Ferras foi eleito vereador de 1861 - 1864; Casado com Ubaldina Ferraz.

Cândido José De Campos Ferraz

Cândido José De Campos Ferraz

Filho de José Ferraz de Campos e de Umbelina de Camargo; nasceu em Campinas, 25 de outubro de 1830; foi fazendeiro e político brasileiro, tendo sido líder do Partido Conservador na região de Limeira, São Paulo. Fundou a colônia agrícola de Boa Vista. Casou-se, em 1860, em Porto Feliz, com Francisca Dias de Toledo e tem oos filhos Marcolina; Belmira; Cândida e Zulmiro

Evaristo Balbino Teixeira De Paiva

Evaristo Balbino Teixeira De Paiva

Evaristo Balbino Teixeira De Paiva foi eleito vereador suplente na legislatura de 1861 a 1864.; e Prefeito de Pirassununga em 1873.

Francisco Da Cunha Bueno

Francisco Da Cunha Bueno

Filho de Francisco Mariano da Cunha Bueno e Joaquina Angélica de Barros, casou com Eudóxia Henriqueta Nogueira Teixeira de Oliveira, casando depois com Teresa de Aguirre. Foi vereador na legislatura de 1861 a 1864.

Francisco Joaquim De Sampaio

Francisco Joaquim De Sampaio

 Francisco Joaquim de Sampaio casado em 1844 em Atibaia com Maria Thomasia e tem o s filhos:  Geraldo, João, Antonio, Francisca, José, Alfredo, Vicente, Francisco, Eulalia, Maria das Dores, Maria Izabel.

Francisco José De Araújo Lima

Francisco José De Araújo Lima

Francisco José de Araújo Lima e de Maria do Espírito Santo de Camargo Lima e tem a filha Maria Amélia de Araújo Lima;  Foi vereador na Câmara de Limeira na legislatura de 1861 a 1864; Capitão da Guarda Nacional, como Presidente da Câmara Municipal de POrto Ferreira quando o Município se emancipou, foi o primeiro Chefe de Governo de Porto Ferreira.  

Joao Baptista De Almeida Mello

Joao Baptista De Almeida Mello

Joao Baptista De Almeida Mello foi eleito vereador suplente na legislatura de 1861 a 1864; filho de Manoel Joaquim da Silva Mello. 

João Evangelista De Almeida Lima

João Evangelista De Almeida Lima

João Evangelista De Almeida Lima foi eleito vereador suplente na legislatura de 1861a 1864; suplente de subdelegado em 1859 e suplente de juiz municipal e de orfãos em 1865.

João Soares De Campos

João Soares De Campos

João Soares De Campos foi eleito vereador suplente na legislatura de 1861 a 1864; era lavrador e juiz de paz.

João Soares Pompeo

João Soares Pompeo

João Soares Pompeo foi Presidente da Camara, fabriqueiro da matriz e delegado em 1873. João Soares Pompeo foi Presidente da Câmara, fabriqueiro da matriz e delegado em 1873. 

João Xavier De Lima Aguiar

João Xavier De Lima Aguiar

João Xavier de Lima Aguiar foi secretário da Câmara em 1850, foi nomeado collector na vila de Limeira e foi suplente de delegado. Secretário da Câmara em 1850, foi nomeado collector na vila de Limeira e foi suplente de delegado.

Joaquim Correa De Assumpção

Joaquim Correa De Assumpção

Filho de João Correa da Silva e Gertrudes Caetana do Nascimento; casado com Maria Jacintha de Sampaio e Silva.com filho Herculano Corrêa e Maria Rosa.

Joaquim De Godoy Maciel

Joaquim De Godoy Maciel

Joaquim De Godoy Maciel foi eleito vereador na legislatura de 1861 a 1864. Joaquim De Godoy Maciel foi eleito vereador na legislatura de 1861 a 1864

José Florêncio De Souza

José Florêncio De Souza

Tenente do Quartel - Mestre do Batalhão de Infantaria n 27 de Limeira em 1870; Suplente de juiz municipal e de órfãos e se sub delegado.

Lourenço Franco Da Rocha

Lourenço Franco Da Rocha

Foi eleito vereador na legislatura de 1845 a 1848 e 1857 a 1860 e 1861 a 1864;  Presidente da Câmara; Foi 1° Tenente da 27° Companhia do Batalhão de Infantaria de Limeira.

Luiz Carlos De Assumpção

Luiz Carlos De Assumpção

Filho de Dr. Luiz Antonio de Assumpção e D. Rita Amalia. Em 1857 recebeu o grau de bacharel em ciências jurídicas e sociais pela FacuIdade de Direito de S. Paulo. Logo depois abriu escritório de advocacia em Limeira, passanda -se mais tarde para a cidade de Tieté, onde se estabeleceu como lavrador. Iniciou sua vida política e partidaria no antigo partido liberal, servindo os cargos de delegado de polícia, juiz de paz, vereador e deputado provincial. Nomeado vicepresidente da provinda de S. Paulo teve ensejo de exercer o poder por duas vezes.

Manoel Joaquim De Sampaio

Manoel Joaquim De Sampaio

Manoel Joaquim de Sampaio nascido em 1834, casado com Constança da Silveira Penteado. Teve: Maria; José; Anna Mathilde; Joaquim.

Vicente Ferreira Bittencourt

Vicente Ferreira Bittencourt

Vicente Ferreira Bittencourt foi casado com Maria Goes de Siqueira. Profissionalmente foi delegado de policia, juiz municipal de orfãos, inspetor de Limeira, suplente de subdelegado e subdelegado e ainda fabriqueiro e procurador da Câmara em 1883.