Segundo responsáveis pelas obras, prazo de conclusão é de dois meses
A Comissão de Obras e Planejamento Urbano da Câmara fiscalizou o andamento das obras de intervenção na região do estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, na manhã desta segunda-feira, 28 de abril. De acordo com os responsáveis pela obra, o prazo de conclusão é de dois meses.
Participaram da vistoria, além dos membros da Comissão, vereadores Helder do Táxi (PSD), presidente; Márcio do Estacionamento (DC), vice-presidente; e João Antunes Bano (Solidariedade), secretário; os engenheiros civis da Romarello Terraplenagem e Construções, empresa responsável pela obra, Rodrigo Marcos e José Luiz Gazotti.
Obras na região do Limeirão
Em 2023, após fortes chuvas, devido ao entupimento de galerias pluviais, buracos apareceram no estádio. Para solucionar o problema, estão em andamento obras de intervenção para a implantação de galerias de águas pluviais, realizadas pela Prefeitura, por meio da empresa Romarello.
Conforme relatado pelo presidente da Comissão, Helder do Táxi, os engenheiros informaram que no momento atual da obra o objetivo é construir galerias maiores, para absorver a quantidade de águas pluviais e desafogar a nascente subterrânea que já existia no local, criando maior vazão para escoamento da água. Eles disseram à Comissão que a obra está orçada em mais de R$ 7 milhões e o prazo de conclusão dos trabalhos é de aproximadamente dois meses.
Os parlamentares visitaram ainda a Área de Preservação Permanente (APP) no Jardim Canaã, onde toda a água é direcionada e segue no leito do córrego. De acordo com Helder, é necessário que se faça obras para contenção do aterramento no local, pois com poucas chuvas já é possível ver erosões, e realizar o aterramento das margens da APP, evitando desmoronamentos futuros.
*Fotos do Gabinete do vereador Helder do Táxi (MDB)