Projeto do vereador Helder do Taxi foi aprovado em sessão ordinária na Câmara
Uma homenagem a Lázaro Barbosa foi aprovada na sessão ordinária desta segunda-feira, 14 de abril, por meio do Substitutivo Nº 29 ao Projeto de Decreto Legislativo Nº 20/2024, de autoria do vereador Helder do Táxi (PSD), que concede o Título de Cidadão Limeirense.
Nascido em Conchal (SP), Lázaro é o mais velho de 11 filhos e desde pequeno já ajudava os pais na fazenda São José de Conchal. Por volta dos 20 anos de idade ele convenceu o pai a se mudar da fazenda em busca de melhores oportunidades na cidade de Limeira.
O homenageado atuou na colheita de laranja para o barracão dos Puls, no Centro Rural do Pinhal, mesma época em que conheceu a esposa, Floripes de Moraes Barbosa. Já em 1995, Lázaro entrou para a Sociedade dos Vicentinos, na qual ajudou os mais necessitados. Mais tarde, também participou do conselho que abrangia as seguintes paróquias: São Sebastião, São José, Comunidade Divino Espírito Santo, Santa Luzia, Santa Bakhita, Sagrado Coração de Jesus, Imaculado Coração de Maria.
De 2014 a 2020, Lázaro integrou a coordenação da Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanan (Ecafo), na qual era responsável pela capacitação e treinamento dos membros vicentinos, mantendo sempre a ordem e organização da sociedade. Posteriormente, passou por outros grupos de outras paróquias, como a Paróquia Sagrado Coração de Jesus e a Paróquia Santa Isabel de Portugal.
De acordo com o autor, o homenageado ainda faz parte do departamento dos missionários, dá aulas de informática, pois acredita que nunca deve parar de aprender, vive com a esposa e passa momentos com os netos, Tainá e João Vitor.