Vereador apresentou indicação à Prefeitura sugerindo reestruturação do espaço
Com o objetivo de prestar contas à população, nesta quinta-feira, 10 de abril, o vereador Dr. Marcelo Rossi (MDB) fez balanço das ações do mandato na Câmara Municipal nos primeiros 100 dias. Entre as frentes de trabalho, o parlamentar destacou a articulação com a Prefeitura para início da reforma do Centro de Referência do Idoso e para execução de política pública municipal para o Tratamento e Prevenção da Doença de Alzheimer em Limeira, conforme Lei N° 5.833, aprovada no Legislativo em 2017.
Em fevereiro deste ano o vereador protocolou a Indicação N° 145/2025 para oficializar o pedido e procurou o prefeito Murilo Félix, que atendeu a demanda com início da reestruturação do espaço destinado à convivência da terceira idade. Antes do início da obra, com duração prevista de um ano, Dr. Marcelo conheceu o projeto e visitou o local. “Conheci o Centro do Idoso no meu primeiro mandato, antes do seu fechamento em 2020. Fiz inclusive uma mobilização popular no ano passado, por meio de abaixo-assinado”, descreveu.
Centro de Referência do Alzheimer
Autor da Lei N° 5.833/2017, a “Lei do Alzheimer”, o vereador também destacou o início das tratativas com o prefeito para a implantação do Centro de Atenção e Prevenção de Doença do Alzheimer. “ Já fizemos reuniões com especialistas na área e começamos a visitar possíveis locais”, mencionou.
Outras ações
Apresentação do Requerimento N° 202/2025 que busca mapear o número de pessoas diagnosticadas com Alzheimer e a estrutura de atendimento, Projeto N°50/2025 que cria o Banco Municipal de Fraldas, pedido de informações sobre as Instituições de Longa Permanência (ILP’s) por meio do Requerimento N°242/2025, ações de incentivo à mamografia e à vacinação contra gripe, além das indicações para a realização de serviços nos bairros e os trabalhos da Comissão de Saúde também integram os 100 dias de mandato.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Dr. Marcelo Rossi (MDB)
*Fotos do Gabinete parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.