• Inicio
  • Notícias
  • Elias Barbosa propõe medidas de incentivo à contratação de microempreendedores e microempresas

Elias Barbosa propõe medidas de incentivo à contratação de microempreendedores e microempresas

Proposta viabiliza a contratação para serviços de manutenção e reparo de espaços públicos

Data de publicação: 08/04/2025 13:09 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Elias Barbosa propõe medidas de incentivo à contratação de microempreendedores e microempresas
Elias Barbosa propõe medidas de incentivo à contratação de microempreendedores e microempresas

Protocolado nesta segunda-feira, 7 de abril, o Projeto de Lei N° 66/2025 de autoria do vereador Elias Barbosa (PRTB) quer priorizar a contratação de Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas (MEs), para a prestação de pequenos serviços de manutenção e reparo em bens e espaços públicos municipais. 

Segundo o parlamentar, a contratação deverá ser formalizada por meio de credenciamento disposto na Lei Federal Nº 14.133/2021. O objetivo é valorizar empreendedores das áreas de construção e manutenção predial, mecânica e de bens.

"O objetivo é duplo: dar respostas mais rápidas às demandas da população e, ao mesmo tempo, abrir as portas do poder público para os pequenos empreendedores da nossa cidade", argumentou Elias Barbosa.

O vereador autor da proposta ainda afirmou que para fortalecer o vínculo entre o município e os pequenos prestadores de serviço, o projeto propõe uma mudança significativa na dinâmica da contratação pública; garantindo mais inclusão, geração de renda e mais reconhecimento à força de trabalho local.

"Estamos falando de pais e mães de família que, muitas vezes, enfrentam dificuldade para disputar licitações tradicionais. Com o credenciamento, eles poderão trabalhar com dignidade, com transparência, sem precisar de atravessadores ou processos complexos", enfatizou.

Do Gabinete Parlamentar – Vereador Elias Barbosa (PRTB)

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.