Homenagem é de autoria do vereador Nilton Santos
Os vereadores presentes na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 31 de março, aprovaram o Projeto de Lei Nº 45/2025, de autoria de Nilton Santos (Republicanos), para perpetuar o nome de Francisco Lino, “Chico Lino”, na área verde III, IV e V + APP I, II, III da quadra V do loteamento Colinas do Engenho II.
Francisco Lino, mais conhecido como "Chico Lino", nasceu em Iracemápolis (SP), na fazenda Morro Azul, em 1942 e se casou com Inês Denadai Lino, com quem teve cinco filhos, Maria José, Isabel, Inês, Francisco e Leonel. O casal mudou-se para Limeira (SP) para estabelecer a família e já na cidade ele se tornou empreendedor, o qual deu início ao Bar e Mercearia com o seu nome.
O homenageado também trabalhou na área rural para ajudar os pais, ao mesmo tempo que aprendeu a tocar viola caipira e fazer parte de várias duplas sertanejas. Chico não tinha nenhum conhecimento técnico, faculdade ou curso no segmento da música, mas comandou o programa “Comadre Presente” e “Recordando o passado" na Rádio Educadora AM, por mais de 40 anos.
Chico Lino faleceu em 2022, aos 80 anos. “A família e amigos sempre terão a recordação do homem íntegro, humilde, bondoso e que só deixou amor aos que tiveram o privilégio da sua convivência”, declarou Nilton Santos.
A proposta aprovada segue para apreciação do prefeito Murilo Félix (Podemos) para sanção ou veto. Se sancionada, será promulgada e publicada no Jornal Oficial do Município e passa a ser lei.