Propostas foram aprovadas com unanimidade pelos vereadores presentes no Plenário
A Câmara Municipal de Limeira aprovou duas homenagens durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de março. Proposto pelo vereador Sidney Pascotto (PRTB), um dos itens perpetua o nome de Eliete Olivia da Silva à rua Projetada 6, do loteamento Residencial Colinas do Engenho II. Já Luiz Carlos Corrêa da Silva será homenageado com o nome na Praça Rotatória da Via Francisco D’Andréa, localizada no bairro do Pisciteli, conforme proposta de iniciativa da vereadora Mara Isa Mattos Silveira (PL).
Eliete Olivia da Silva
O Projeto de Lei Nº 82/2022, de autoria do vereador Sidney Pascotto (PRTB), perpetua o nome de Eliete Olivia da Silva à rua Projetada 6, do loteamento Residencial Colinas do Engenho II.
Natural de Caruaru (PE), Eliete nasceu no dia 14 de agosto de 1946 e faleceu no dia 20 de julho de 2020 em Limeira (SP), onde morou por 45 anos. Casada com Francisco da Silva, com quem teve cinco filhos, Gervani, Jovanildo, Giovanilson, Giovana e Janaína.
A homenageada era membro da Igreja do Evangelho Quadrangular da cidade, na qual exerceu por muito tempo o ministério de Diaconato, além de ser intercessora e participante do Ministério da Melhor Idade.
Luiz Carlos Corrêa da Silva
De autoria da vereadora Mara Isa Mattos Silveira (PL), o Projeto de Lei Nº 132/2024 perpetua o nome de Luiz Carlos Corrêa da Silva na praça Rotatória da Via Francisco D’Andréa, localizada no bairro do Pisciteli.
Luiz Carlos Corrêa da Silva trabalhou em diversas áreas administrativas e esportivas da cidade, como Esporte Clube Estudantes, Associação Atlética Internacional e Instituto Superior de Ciências Aplicadas de Limeira (ISCA). Além de atuar como técnico de natação infanto-juvenil do Limeira Clube, o homenageado também participou da equipe Limeira Master de Natação durante 40 anos, no qual conquistou medalhas, troféus, recordes nacionais e internacionais.
“Cada pessoa projeta o futuro de forma aleatória, com planos completamente distintos, mas sem sombra de dúvidas ele foi e sempre será um exemplo para nunca desistirmos de nossos sonhos, pois, pouco antes de partir, aos 94 anos, ainda nadava e conseguia bater seus próprios recordes”, pontuou a vereadora.