Serviço também foi descentralizado, trazendo mais praticidade aos usuários, segundo parlamentar
A Lei Nº 7.023/2024, de autoria da vereadora Mariana Calsa (MDB), que regulamenta a bilhetagem eletrônica no transporte público, foi implementada neste mês pela Sancetur, empresa responsável pelo serviço na cidade.
Segundo a parlamentar, a legislação já está em prática e os usuários podem comprar passes do cartão de transporte utilizando débito e PIX. Antes a única forma de pagamento disponível era em dinheiro, diretamente no Terminal Urbano.
De acordo com a vereadora, a iniciativa visa oferecer mais praticidade, segurança e transparência nas vendas.
“Essa foi uma demanda que recebemos e identificamos como essencial, pois, atualmente, a maioria das pessoas não têm o hábito de utilizar dinheiro em espécie. É fundamental oferecer opções mais modernas, que facilitem o dia a dia dos trabalhadores, estudantes e demais usuários”, destacou Mariana.
Além da implementação dos novos meios de pagamento, a parlamentar explica que o sistema passou por um período de testes em fevereiro e já está disponível em 12 pontos de recarga espalhados pela cidade.
Confira os locais de recarga:
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Mariana Calsa (MDB)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.