Propositura prevê ações para o acesso de crianças adolescentes e idosos a atividades físicas
O Projeto de Lei N°44/2025, de autoria do vereador Costa Júnior (Podemos) protocolado na terça-feira, 18 de março, visa estabelecer diretrizes mínimas para a elaboração do Plano Municipal de Atividades Esportivas. A propositura prevê ações que garantem o acesso à atividades físicas para crianças, adolescentes e idosos, com a finalidade de promover saúde, inclusão social, desenvolvimento físico e mental e a qualidade de vida desses grupos.
A criação de um plano detalhado, com ações e metas específicas para cada faixa etária, garantindo que todas as pessoas tenham a oportunidade de participar de atividades esportivas e recreativas, é um dos objetivos do projeto.
"É fundamental que a nossa cidade promova o esporte como ferramenta de inclusão e saúde, atendendo tanto os jovens em fase de desenvolvimento, quanto os idosos, que também merecem atividades adaptadas às suas necessidades", destacou o autor.
A proposta também enfatiza a importância da transparência e da divulgação, estabelecendo que o cronograma de execução das ações seja disponibilizado de forma clara e acessível no Portal de Transparência da Prefeitura de Limeira.
Costa Júnior ainda afirmou que o projeto de lei não só objetiva aumentar o acesso à prática esportiva, mas também estabelece um compromisso da gestão pública em monitorar e divulgar as metas estabelecidas, proporcionando maior controle social e engajamento da população.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Vicente Soares da Costa Junior (Podemos)
*Fotos do Gabinete parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.