Colegiado pretende acompanhar andamento da obra
Uma diligência ao futuro Centro de Referência do Idoso foi agendada pela Comissão de Obras e Planejamento Urbano na reunião desta quinta-feira, 20 de março. O objetivo é conferir o andamento das obras que foram iniciadas nesta semana.
A reforma do Centro de Referência do Idoso foi anunciada pela Prefeitura no dia 12 de março. Segundo notícia veiculada no site, o projeto prevê reparo de problemas estruturais, reforma da piscina e dos vestiários e construção de áreas administrativas e de convivência.
Quando estava em funcionamento, segundo o Executivo, o Centro foi inaugurado em 2006 e atendia cerca de 1.500 idosos por mês, com aulas de hidroginástica, natação, Tai Chi Chuan, tênis de mesa e dança de salão. Além disso, funcionava como Centro de Convivência, realizando festas e eventos comemorativos. Em 2020 o atendimento no local foi encerrado e passou a ser alvo de furtos e depredações.
Com o objetivo de verificar o início da reforma, a Comissão deliberou o agendamento de uma visita ao Centro de Referência do Idoso no dia 1º de abril. Para acompanhar a diligência, os parlamentares convidaram o secretário de Obras e Serviços Públicos, Celso Gonçalves.
A Comissão de Obras e Planejamento Urbano é responsável por temas como serviços públicos, uso, ocupação e parcelamento do solo, e é formada pelos vereadores Helder do Táxi (PSD), presidente; Márcio do Estacionamento (DC), vice-presidente; e João Antunes Bano (SD), secretário. As reuniões ordinárias do colegiado acontecem às quintas-feiras, a partir das 13h30.
Fazem parte do colegiado os vereadores Helder do Táxi (PSD), presidente; Márcio do Estacionamento (DC), vice-presidente; e João Antunes Bano (SD), secretário. Todas as deliberações foram registradas em ata.