Criação do cargo de coordenador de centro comunitário será a pauta
A Comissão de Esporte, Cultura e Lazer da Câmara deliberou pelo convite à secretária de Administração da Prefeitura para tratar sobre o cargo de coordenador dos centros comunitários. A reunião foi agendada para o dia 27 de março.
O colegiado busca soluções para melhorar o atendimento dos centros comunitários da cidade. Para tanto, realizou visita e reuniões sobre o tema. No trabalho realizado até o momento, um dos principais problemas identificados foi a falta de segurança.
Na última reunião da Comissão, no dia 13 de março, a falta de um profissional para cuidar especificamente da coordenação dos centros comunitários foi apontada como uma dificuldade, tanto pelos representantes das secretarias de Segurança Pública e de Esporte, como do Centro de Promoção Social.
De acordo com os representantes, o coordenador poderia fazer a ponte entre as secretarias e seria peça fundamental para contactar a Guarda Civil Municipal, ou mesmo a Polícia Militar em caso de invasões ou furtos. Por esse motivo os parlamentares convidaram a secretária de Administração da Prefeitura, Claudete Florêncio, para prestar informações sobre a possibilidade de criação do cargo.
A deliberação foi realizada na reunião da Comissão desta quinta-feira, 20 de março e foi registrada em ata. Fazem parte da Comissão de Esporte, Cultura e Turismo: Guilherme Guido (PL), presidente; Costa Junior (Podemos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (PP), secretário.
É de competência deste colegiado opinar sobre proposições, promover debates, seminários e ações educativas que visem a identificar problemas e propor soluções para o fortalecimento e a melhoria das políticas públicas locais nas áreas de esporte, lazer, cultura e turismo, além de fiscalizar, acompanhar e avaliar a efetividade de programas governamentais, estudar e propor políticas públicas aptas a proporcionar melhoria de qualidade de vida aos munícipes e bem-estar nessas áreas.