Objetivo foi obter informações para a implantação de uma unidade em Limeira
O vereador Waguinho da Santa Luzia (PP) esteve nesta terça-feira, 18 de março, no Banco de Remédios “D. Eduardo Koaik” em Piracicaba, para obter informações sobre a implantação e funcionamento da entidade filantrópica. Autor do Projeto de Lei Nº 20/2021, que institui o Programa de Captação e Doação de Medicamentos (Banco de Medicamentos) no município de Limeira, o parlamentar destaca que a proposta está pronta para a pauta desde o mês de junho de 2021.
Segundo o vereador, ele foi recepcionado pela voluntária e presidente do Banco de Remédios, Selma Ferrato. “O Banco de Remédios funciona há 43 anos em Piracicaba, cujo projeto iniciou-se em 1981, pela Cúria Diocesana de Piracicaba, a pedido do bispo D. Eduardo Koaik, a fim de atender pedidos de mulheres de médicos que precisavam dar destinação aos remédios entregues por representantes das indústrias farmacêuticas em visitas aos consultórios da cidade”, disse a anfitriã.
Conforme Waguinho, atualmente a entidade recebe doações de voluntários, lideranças comunitárias e consultórios médicos. “O Banco de Remédios funciona no Lar dos Velhinhos, em espaço cedido pela instituição, atendendo cerca de 60 pessoas por dia. O trabalho de separação e verificação da validade é realizado por voluntárias e a dispensação dos medicamentos é realizada por farmacêutico contratado, mediante a apresentação de receituário médico”, explicou o vereador.
De acordo com o parlamentar, o trabalho é bem semelhante ao que é realizado por dispensários assistenciais da Igreja Católica em Limeira.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Waguinho da Santa Luzia (PP)
*Fotos do Gabinete parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.