Requerimento encaminhado à Prefeitura questiona sobre uso previsto para o local
O Requerimento N°180/2025, de autoria do vereador Felipe Penedo (PL), encaminhado à Prefeitura nesta segunda-feira, 17 de março, faz questionamentos a respeito do Decreto Municipal Nº 52/2025, que declara de utilidade pública para fins de desapropriação a área do antigo Limeira Clube.
“Acredito que essa desapropriação pode representar uma grande oportunidade para Limeira, desde que seja conduzida de forma planejada, sustentável e com diálogo com a sociedade. Por isso, solicito uma resposta oficial por escrito e, se possível, a realização de uma audiência pública para aprofundar a discussão sobre o futuro do imóvel”, declarou o parlamentar.
Os questionamentos feitos pelo vereador são:
1. Além da construção do Centro de Referência para Idosos, quais outros usos estão previstos para o local?
2. Existe a intenção de retorno das atividades originalmente constituídas pelo clube, preservando sua função social e esportiva?
3. Diante das restrições financeiras do município, há estudos sobre a viabilidade de parcerias público-privadas para gestão e manutenção do espaço?
4. Como será conduzido o processo de preservação da identidade e da memória do Limeira Clube, considerando sua importância histórica?
O documento ainda informa que o imóvel do Limeira Clube está localizado em uma área classificada como Zona Predominantemente Residencial 1 (ZPR1) e sugere que a pauta seja encaminhada ao Conselho Municipal de Planejamento (Complan) para a realização de um debate sobre a possível alteração da área para Zona de Intervenção Estratégica (ZIE), a fim de evitar que o imóvel seja alvo de especulação imobiliária.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Felipe Penedo (PL)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.