Vereador cobrou providências e chegou a organizar abaixo-assinado para a reabertura do espaço
O vereador Dr. Marcelo Rossi visitou, na última sexta-feira, 14 de março, o imóvel que abrigava o Centro de Referência do Idoso, localizado na avenida Campinas. Ele foi recebido por técnicos da Secretaria de Obras e conheceu detalhes do projeto de reforma.
“Após cinco anos desativado, o local finalmente receberá as obras que reivindicamos desde seu fechamento”, afirmou o vereador, que relembrou a mobilização popular em torno do tema, incluindo um abaixo-assinado.
O pedido de reabertura do centro também foi levado diretamente ao prefeito Murilo Félix. “O prefeito é muito sensível a essa causa e, em menos de três meses à frente da Prefeitura, já iniciará uma obra desse porte, aguardada há cinco anos”, destacou Dr. Marcelo.
Durante o primeiro mandato, o vereador, que também é médico geriatra, visitou o espaço e acompanhou diversas atividades realizadas no local, como aulas de yoga e ginástica. “Na época, trabalhamos para reduzir a fila de espera por aulas de hidroginástica”, recordou.
Inaugurado em 2006, o Centro do Idoso chegou a atender 1.500 idosos por mês, oferecendo também aulas de natação, tai chi, tênis de mesa e dança de salão. “Era um espaço essencial para promover a qualidade de vida, a saúde e a socialização dos idosos”, enfatizou o vereador.
O projeto de reforma prevê não apenas intervenções estruturais no prédio, mas também a revitalização da piscina e dos vestiários, além da construção de áreas administrativas e de convivência. A piscina será modernizada com aplicação de impermeabilizante, novo revestimento e a instalação de aquecedores mais potentes e eficientes.
Os vestiários serão totalmente reconstruídos, com pisos novos, substituição de peças sanitárias e um design adaptado para melhor acessibilidade. Também será construída uma rampa para pessoas com deficiência.
O telhado receberá atenção especial, segundo o parlamentar, com reaproveitamento das telhas termoacústicas, reforço estrutural e troca do fechamento lateral. A nova estrutura contará com ventilação cruzada para melhorar o conforto térmico — uma solicitação antiga dos frequentadores.
Além disso, será construída uma praça em frente ao imóvel, voltada à promoção da socialização.
O investimento estimado é de R$ 7 milhões, e as obras devem durar até um ano. A previsão é que os trabalhos comecem ainda nesta semana.
Em janeiro, o vereador já havia se reunido com o prefeito e com a secretária de Urbanismo, Ana Cristina Machado, ocasião em que reforçou seu pedido pela reabertura do Centro do Idoso.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Dr. Marcelo Rossi (MDB)
*Fotos do Gabinete parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.