• Inicio
  • Notícias
  • Aprovado projeto que declara o Centro Social Alessandra Neves como utilidade pública

Aprovado projeto que declara o Centro Social Alessandra Neves como utilidade pública

Proposta do vereador Waguinho da Santa Luzia quer reconhecer o trabalho social realizado pela entidade

Data de publicação: 18/03/2025 08:27 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Aprovado projeto que declara o Centro Social Alessandra Neves como utilidade pública
Aprovado projeto que declara o Centro Social Alessandra Neves como utilidade pública

Reconhecer o trabalho realizado pelo Centro Social Alessandra Neves é o objetivo do Projeto de Lei Nº 161/2024 do vereador Waguinho da Santa Luzia (PP), aprovado nesta segunda-feira, 17 de março. A propositura declara a entidade sem fins lucrativos como utilidade pública na cidade de Limeira. 

O Centro Social Alessandra Neves é considerado uma associação civil de direito privado sem fins econômicos; fundada no dia 12 de abril de 2021, a entidade promove assistência para pessoas em vulnerabilidade social.

Capacitação profissional, educação, esporte e lazer também são atividades proporcionadas pelo trabalho realizado pela equipe do Centro Social. “Em tempos de crise econômica, em que os desafios da assistência social e as demandas são crescentes, essa declaração de utilidade pública se faz ainda mais relevante", defendeu Waguinho no texto da propositura.

O projeto de assistência foi expandido, e hoje os limeirenses que realizam tratamento contra o câncer em Barretos (SP) contam com a Casa de Apoio Alessandra Neves; onde encontram pouso, alimentação e apoio na cidade durante os dias de atendimento.

Segundo a Lei N°1269/1971, entidades da sociedade civil, associações e fundações de assistência com o fim de servir desinteressadamente à sociedade, podem ser declaradas de utilidade pública.

“Os projetos sociais não param e o Centro Social Alessandra Neves ainda tem muito a oferecer, mostrando que o trabalho social pode transformar a realidade das pessoas que mais precisam”, completou o vereador.

Registrado em: Sessões Resultado da sessão