• Inicio
  • Notícias
  • Comissão agenda reunião intersetorial para tratar de política pública para escolas de ensino integral

Comissão agenda reunião intersetorial para tratar de política pública para escolas de ensino integral

Colegiado também falou sobre o Fórum Municipal de Educação e o Plano Municipal de Educação

Data de publicação: 05/03/2025 17:09 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Comissão agenda reunião intersetorial para tratar de política pública para escolas de ensino integral
Comissão agenda reunião intersetorial para tratar de política pública para escolas de ensino integral

Uma reunião intersetorial foi agendada pela Comissão de Educação para discutir sobre políticas públicas para as escolas de ensino integral, para o dia 25 de abril, às 14h. O objetivo é intermediar o debate entre as secretarias de Educação, Esporte e Cultura, o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e a Defensoria Pública.

A deliberação ocorreu nesta quarta-feira, 5 de março, e atende ao pedido feito pela defensora pública Mariana Chaib em reunião anterior do colegiado sobre o tema. Na ocasião, o debate foi sobre o déficit de vagas nas escolas de ensino integral de Limeira e a alta demanda de alunos.

Plano Municipal de Educação

A Comissão recebeu ofício da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme) solicitando apoio dos vereadores junto à Prefeitura de Limeira para agilizar o processo de indicação dos membros para integrar o Fórum Municipal de Educação. Atualmente os integrantes estão com os mandatos vencidos.

Conforme informado pelos representantes da Uncme, o Plano Municipal de Educação expira no meio deste ano e o Fórum é responsável pela elaboração e aprovação da nova proposta. 

Os vereadores deliberaram o encaminhamento de ofício à Secretaria de Educação para que apresente a composição do Fórum Municipal de Educação.

A Comissão

Fazem parte da Comissão de Educação a vereadora Mariana Calsa  (MDB), presidente; Nilton Santos (Republicanos), vice-presidente, e Waguinho da Santa Luzia (PP), secretário. Todas as deliberações são registradas em ata.

O colegiado tem como competência a fiscalização de assuntos relacionados à educação e ao ensino. Os membros também são responsáveis por abordar a política e sistema educacional nos aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais, além de opinarem acerca de projetos da rede municipal de ensino, programas e políticas públicas que tratem do ambiente escolar, dos professores e estudantes, bem como servidores da rede de ensino, serviços, equipamentos e programas educacionais.

Registrado em: Comissões Educação