• Inicio
  • Notícias
  • Homenagem: projeto concede a Joaquim Inácio da Silva o Título de Cidadão Limeirense

Homenagem: projeto concede a Joaquim Inácio da Silva o Título de Cidadão Limeirense

Propositura aprovada é de autoria do vereador Lemão da Jeová Rafá

Data de publicação: 25/02/2025 12:24 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Homenagem: projeto concede a Joaquim Inácio da Silva o Título de Cidadão Limeirense
Homenagem: projeto concede a Joaquim Inácio da Silva o Título de Cidadão Limeirense

O Projeto de Decreto Legislativo Nº 33/2024, aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de fevereiro, homenageia Joaquim Inácio da Silva com o Título de Cidadão Limeirense. A propositura é do vereador Lemão da Jeová Rafá (PRTB).

O homenageado 

Joaquim Inácio da Silva nasceu em 18 de julho de 1947, natural de Aguaí (SP). Aos 12 anos começou a tocar na banda onde o maestro era seu irmão Manoel Inácio da Silva e atualmente é o músico mais antigo da Orquestra Maranata fundada em 1959. Joaquim trabalhou como entregador e soldador até entrar para a Guarda Civil Municipal (GCM) em Limeira.

Também formado como técnico em segurança do trabalho, ele foi responsável pela formação da equipe de atletismo da GCM e maestro da Banda Senai por dez anos. 

Como técnico de segurança atuou em empresas e implementou Círculo Regional dos Profissionais de Segurança do Trabalho (CIRPROSET), quando coordenou e colocou em ação Plano de Auxílio Mútuo  (PAM), programa de auxílio de brigadistas com a supervisão e apoio do Corpo de Bombeiros, que atua em empresas, por meio de um kit emergencial de combate a incêndios.

Casado com Magna Helena Nepomucena da Silva, Joaquim se dedica ao trabalho voluntário na equipe dos Gideões Internacionais onde faz a distribuição gratuita de novos testamentos em escolas, hospitais, unidades do serviço militar, presídios e centros de ressocialização. 

O vereador autor da homenagem declarou que Joaquim é uma pessoa que não mede esforços, fez tudo que pode durante os quase 70 anos de vida. “É dedicado às causas sociais e a propagação do evangelho, por isso merece ser reconhecido como cidadão limeirense”, afirmou. 

Registrado em: Homenagem Título de cidadão