Em reunião, presidente da Câmara solicitou desburocratização dos procedimentos
O presidente da Câmara Municipal, vereador Everton Ferreira (PSD), esteve em reunião com a secretária de Urbanismo, Ana Cristina Machado, para tratar sobre a regularização de imóveis comerciais em Limeira e solicitou atenção especial para a desburocratização dos procedimentos. A sugestão foi bem-vista pela atual Administração. O diálogo ocorreu na sexta-feira, 21 de fevereiro.
No encontro, Everton falou que uma de suas preocupações por conta do excesso de burocracia é o risco da evasão de empresas, o que geraria impactos econômicos e de empregos na cidade. “É uma atenção que sempre devemos ter. Já havia falado sobre isso com o governo anterior e reforcei com a secretária essa questão.”
Em um dos casos que chegou ao conhecimento do vereador, a empresa busca há mais de um ano a regularização de sua planta comercial na cidade. Segundo o parlamentar, apesar de o processo contar com pareceres favoráveis e de diversas adaptações já terem sido feitas pelo estabelecimento a pedido da prefeitura, ainda há exigências contraditórias emitidas pelo governo anterior.
“A regularização de imóveis, principalmente comerciais, deve ter seus processos simplificados. O excesso de burocracia entre os próprios setores da prefeitura atrapalha. As secretarias devem conversar entre si”, afirmou.
O presidente da Câmara relatou ainda que a empresa chegou a cogitar mudar-se para um município vizinho diante das dificuldades encontradas. “A saída da empresa seria negativa. Limeira deixaria de gerar empregos e arrecadar. É uma situação que não podemos deixar acontecer”, disse Everton.
A secretária de Urbanismo afirmou que analisaria a situação. O vereador ainda agradeceu a Ana Cristina pela atenção e pelo pronto atendimento. “Isso demonstra respeito pelo Legislativo e a importância do diálogo entre os Poderes.”
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Everton Ferreira (PSD)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.