Pauta do encontro será o plano de ação das entidades e a interação das equipes
A Comissão de Segurança Pública da Câmara agendou uma reunião extraordinária para o dia 28 de março, às 8h30, com o objetivo de discutir o plano de ação das forças de segurança e como elas interagem entre si na cidade. Foram convidados para a ocasião representantes da Ordem dos Advogados do Brasil de Limeira (OAB), da Delegacia Seccional, da Promotoria de Justiça Criminal, do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), da Corregedoria do Fórum de Limeira, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
A deliberação aconteceu na reunião desta quinta-feira, 20 de fevereiro, que contou com a participação do capitão da Polícia Civil, Herlon de Paula. Durante o encontro foram debatidas as questões de segurança pública que afetam a cidade e as principais demandas dos munícipes.
Durante a reunião os parlamentares também encaminharam ofícios à Prefeitura de Limeira solicitando a lista de estabelecimentos que possuem alvarás especiais, para o funcionamento no período noturno e com questionamentos sobre os procedimentos e encaminhamentos de denúncias junto ao serviço 156 relacionadas à segurança pública.
Fazem parte do colegiado os vereadores Costa Júnior (Podemos), presidente; Felipe Penedo (PL), vice-presidente e Carlinhos do Grota (PL), secretário. Todas as deliberações podem ser conferidas em ata.
A Comissão de Segurança Pública é responsável por opinar sobre proposituras relativas à área, bem como promover estudos e reuniões sobre a criminalidade, a violência e a segurança pública, propondo medidas necessárias à melhoria da prevenção e proteção da comunidade; atuar junto às esferas governamentais a fim de implementar políticas de segurança pública no Município; e apresentar sugestões para o aperfeiçoamento da legislação municipal pertinente à segurança pública.