Lu Bogo, Isabelly Carvalho e Mariana Calsa fazem parte; órgão atua na prevenção e combate à violência contra a mulher
A Procuradoria Especial da Mulher tem nova composição na Câmara Municipal de Limeira para o biênio 2025-2026 A vereadora Lu Bogo (PL) foi escolhida para ser a procuradora especial da mulher. A vereadora Isabelly Carvalho (PT) é a primeira procuradora adjunta e Mariana Calsa (PL) é a segunda procuradora adjunta, conforme Ato da Presidência Nº 7/2025, publicado no dia 7 de fevereiro.
Órgão independente da Câmara Municipal, a Procuradoria Especial da Mulher possui dentre suas funções: receber e examinar denúncias de abuso e discriminação contra a mulher. Além de promover pesquisas, seminários, palestras e estudos para a prevenção e combate à violência contra a mulher. A procuradora Lu Bogo defendeu que o órgão é ativo, procura sempre trazer para pauta temas que ajudam as mulheres a identificar situações que podem estar colocando as suas vidas em risco.
A parlamentar falou sobre a perspectiva de atuação. “Trabalhar de maneira preventiva, fortalecer os vínculos da mulher com os órgãos e departamentos que temos disponíveis para o seu atendimento. Fortalecer a relação das mulheres com a Câmara, com a Rede Elza Tank, somos a porta de entrada para este atendimento às mulheres e junto com a Escola Legislativa vamos propor ações para estreitar a relação com as mulheres de Limeira”, destacou, ao declarar que “juntamente com as demais vereadoras vai trabalhar na construção das ações e agendas para o biênio 2025-2026.”