Felipe Penedo foi eleito presidente; Represa Tabajara, microchipagem e aterro sanitário foram temas debatidos
Durante a primeira reunião do ano da Comissão de Meio Ambiente, nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, foram definidos os cargos dos três membros do colegiado A comissão é composta pelos vereadores Felipe Penedo (PL), presidente; Tatiane Lopes (Avante), vice-presidente e Helder do Taxi (PSD) secretário. As reuniões acontecem regimentalmente às quintas-feiras às 15h.
Três temas foram abordados com destaque esta semana: assoreamento da
Represa Tabajara, microchipagem de animais de grande porte e aterro sanitário. Os vereadores deliberaram a expedição de ofício para que um representante da Secretaria de Meio Ambiente, participe da reunião do dia 13 de março, às 15h, quando serão tratadas demandas com a pasta.
O resultado e deliberações desta Comissão podem ser conferidos em ata.
Represa Tabajara
Os membros do colegiado encaminharam ofício à Prefeitura para que informe quais tratativas adotadas até o momento em relação ao desassoreamento da represa Tabajara.
Uma diligência da Comissão à área da Represa também foi agendada para o dia 14 de fevereiro, às 8h30.
Microchipagem em animais de grande porte
Um segundo ofício foi solicitado para que haja a fiscalização do cumprimento da Lei N° 86/2024, que determina a obrigatoriedade da microchipagem de cavalos. A preocupação dos parlamentares é em torno dos animais localizados na periferia da cidade, com atenção aos bairros: Geada, Odécio Degan e Jardim Primavera.
Aterro sanitário municipal
Informações referentes à licença do Aterro Sanitário e demais esclarecimentos quanto à situação atual de operação do aterro em Limeira também foram solicitadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.