Mariana Calsa foi eleita presidente; vereadores também trataram sobre transporte escolar e agenda com secretário Antônio Montesano
Com novos membros, a Comissão de Educação se reuniu nesta quarta-feira, 5 de fevereiro. Este foi o primeiro encontro entre os vereadores que elegeram, por unanimidade, as funções de cada um no colegiado para o biênio 2025/2026: Mariana Calsa (MDB), presidente; Nilton Santos (Republicanos), vice-presidente, e Waguinho da Santa Luzia (PP), secretário.
O colegiado também tramitou processos administrativos. Todas as deliberações foram registradas em ata. Entre os assuntos pautados, a Comissão determinou enviar ofício à Secretaria Municipal de Educação para que informe o motivo de não fornecer transporte escolar na área rural para crianças com idade inferior a 4 anos. Objetivo é apresentar esclarecimentos à população.
Na primeira reunião do ano, os vereadores deliberaram o encaminhamento de ofício ao secretário Municipal Educação, Antônio Montesano Neto, questionando sobre a disponibilidade dele para comparecimento mensal às reuniões da Comissão, com a finalidade de explanar sobre assuntos da pasta.
Educação
A Comissão de Educação tem como competência a fiscalização de assuntos relacionados à educação e ao ensino, em especial ao sistema municipal de ensino. Os membros também são responsáveis por abordar a política e sistema educacional nos aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais, além de opinarem acerca de projetos da rede municipal de ensino. Programas e políticas públicas que tratem do ambiente escolar, dos professores e estudantes, bem como servidores da rede de ensino, serviços, equipamentos e programas educacionais são analisados nesta comissão.
As reuniões ordinárias ocorrem às quartas-feiras, às 15h30.