Marina Helou encaminhou ofício à Secretaria Estadual de Saúde sobre o caso
Após receber denúncias sobre a falta de medicamentos na Farmácia de Alto Custo de Limeira, a vereadora Mariana Calsa (MDB) entrou em contato com a equipe da deputada estadual Marina Helou (REDE) para buscar esclarecimentos junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, responsável pelo fornecimento dos remédios.
Atualmente, 17 medicamentos estão em falta na cidade. Segundo funcionários do local, o abastecimento é feito semanalmente e, desde o início do ano, diversos itens não foram recebidos.
“Essa demanda é muito séria, pois muitas pessoas dependem dessas medicações e não têm condições de comprá-las. O Estado precisa garantir o abastecimento para que não haja complicações para a população, principalmente aquela mais carente”, destacou Mariana.
O Ofício Nº 16/2025, direcionado ao secretário Eleuses Paiva, cita a falta de produtos para o tratamento de doenças autoimunes, doenças respiratórias, trombose, entre outras.
"Nosso questionamento é no sentido de dar urgência à solução dos problemas. A população de Limeira sofre há anos com a interrupção no fornecimento de medicamentos, um direito essencial", afirmou a deputada.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Mariana Calsa (MDB)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.