Saúde, segurança e educação são algumas das bandeiras do mandato do parlamentar
Empresário, nascido em Sabáudia, interior do Paraná, e eleito com 1.636 votos. A entrevista da série "Conheça Seu Vereador" desta sexta-feira, 31 de janeiro, é com Zé da Farmácia (SD). Morador de Limeira desde 1992, o parlamentar busca no Legislativo uma forma de ter mais voz e trabalhar em diferentes áreas para melhorar a cidade e a vida dos munícipes.
Além das motivações pessoais para entrar na política, o vereador compartilhou sobre o que aprecia na rotina, como o gosto por artesanato em madeira e em cuidar de áreas verdes para proteger a natureza. Pretende atuar sendo um entusiasta de uma saúde pública acessível e de qualidade, uma das bandeiras do mandato que afirmou defender, além de segurança e educação.
Acesse também este link para o vídeo com o discurso do parlamentar na posse.
Data de nascimento? Local onde nasceu?
20/03/1963. Sabáudia (PR).
Quando chegou a Limeira? O que motivou a vinda para a cidade?
Cheguei a Limeira em 1992, em busca de melhoria para minha família.
É casado, tem filhos?
Casado com Idalina e pai da Daniele, Gislaine, Matheus e Ademir.
Profissão ou formações que queira destacar.
Empresário no ramo de farmácia.
O que mais faz nas horas vagas, algum hobby?
Gosto de artesanato em madeira e de cuidar de áreas verdes para proteger a natureza.
O lugar preferido na cidade de Limeira? E por quê?
Ir ao Centro, na praça Toledo de Barros, observar nosso cartão postal de Limeira. Só precisa recuperar a Gruta, os peixes e deixar o lugar limpo para todas as pessoas terem vontade de ir lá.
Alguma referência pessoal ou referência na política?
Se todos se unirem, independentemente de partido, trabalhando junto é possível melhorar a vida da população. Sou simples, quero uma política honesta, pensar em um bem comum.
Uma música ou um artista que gosta de ouvir.
Gosto de músicas do sertanejo de raiz, não tenho um cantor preferido.
Gosta de cozinhar ou comida preferida.
Não sou muito bom na cozinha, mas cozinho o básico. São muito simples meus gostos gastronômicos, um arroz e feijão novo fresquinho e um ovo frito é minha comida preferida.
O que o motivou ser vereador?
O que me motivou a atuar como vereador é ter mais voz, ter ação em todas as áreas, melhorar a vida para a população não ter que ficar reclamando da falta de ação na saúde, na educação e na segurança, além de outras áreas.
Quais são suas principais bandeiras ou áreas de atuação como vereador?
Projetos na minha área. Vamos fazer projetos novos e aproveitar projetos que estão parados, mas que podem beneficiar a população. Ajudo nas áreas que a população mais está carente como saúde, educação e segurança.
Citar algum projeto que pretende defender.
Tenho alguns projetos na área da saúde e educação, ainda está em fase de estudo e análise de viabilidade técnica.
Quais os principais desafios que identifica na cidade de Limeira? Ex.: alguma área, alguma ação que considere importante melhorar ou que Limeira precisa desenvolver.
A cidade de Limeira possui vários desafios, no entanto a saúde pública é minha prioridade, vou estar junto com o prefeito com a minha experiência com a população e no ramo farmacêutico, podemos fazer a diferença.
Como pretende contribuir com soluções para isso nos próximos quatro anos de mandato?
A cidade tem muito potencial, basta ser explorada. Aqui temos estação de trem, diversas rodovias de grande porte. Com isso, é possível trazer grandes empresas para Limeira. O desafio é grande, mas vale. O que precisa é o poder público se unir às empresas, com o diálogo dos vereadores, para a mudança acontecer.
O que você considera mais importante no trabalho de um vereador?
Acho que o mais importante no trabalho de um vereador é estar perto da comunidade, ouvindo suas demandas e necessidades. Ele deve representar bem os cidadãos, propondo e aprovando leis que melhorem a qualidade de vida. Além disso, a transparência e a ética são essenciais para conquistar.
Qual a importância de ter um retorno da população (ex.: receber críticas e elogios) e como isso influencia suas decisões políticas?
Ter um retorno da população é fundamental, porque permite que os políticos entendam as necessidades e expectativas das pessoas. As críticas ajudam a corrigir erros, enquanto os elogios mostram o que está funcionando bem. Esse feedback orienta decisões mais específicas e alinhadas aos interesses da sociedade. Assim, a democracia se fortalece e as ações políticas se tornam mais.