Parlamentar cita projetos realizados em mandato e diz continuar lutando pelos direitos da população
A entrevista da série "Conheça Seu Vereador", desta quinta-feira, 30 de janeiro, é com o tecnólogo em Gestão Pública e pós-graduado em Gerência de Cidades, Nilton Santos (REP). Eleito para o quarto mandato na Câmara Municipal como titular com 2.265 votos, o vereador destaca os projetos de lei aprovados durante sua atuação e suas principais motivações.
O parlamentar disse que os quatro mandatos o motivaram a continuar lutando pelos direitos da população e contribuir para a prevenção da dependência química. Nilton citou alguns dos projetos que foram aprovados em Plenário que até hoje são benéficos à população. Ele classificou também as críticas como essenciais para o trabalho do vereador.
Acesse também este link para o vídeo com o discurso do parlamentar na posse.
Data de nascimento? O local onde nasceu?
28/07/1972. Rancharia (SP).
Se veio de outra cidade/estado, em que ano chegou a Limeira? O que motivou a vinda para Limeira?
Vim para Limeira em 2005 pela segunda vez, pois já havia morado em Limeira de 99 a 2001.
É casado, tem filhos?
Casado com Carmem, pai do Fernando Abraão.
Profissão ou formações que queira destacar.
Sou tecnólogo em Gestão Pública e pós graduado em Gerência de Cidades.
O que mais faz nas horas vagas, algum hobby?
Evangelizo em presídios e hospitais e também faço um trabalho de recuperação de dependentes químicos através da fé e convencimento a se tratar quando necessário, nas horas vagas gosto de estudar e tocar viola caipira.
O lugar preferido na cidade de Limeira? E por quê?
Meu lugar preferido é a igreja da qual faço parte, pois sinto a presença constante do Espírito Santo e com ele tenho paz e direção para meu trabalho com pessoas.
Qual sua referência pessoal ou referência na política?
Minha referência na política atual é o nosso governador Tarcísio de Freitas e o deputado federal Marcos Pereira.
Uma música ou um artista que gosta de ouvir.
Música Gospel (várias) e música caipira raiz (Tião Carreiro).
Gosta de cozinhar ou comida preferida.
Gosto de preparar frango caipira e churrasco.
O que o motivou ser vereador (a)?
Os quatro mandatos me motivaram a continuar lutando pelos direitos da população e fazendo o trabalho de prevenção da dependência química.
Quais são suas principais bandeiras ou áreas de atuação como vereador?
Prevenção e combate à dependência química
Cite algum projeto que pretende defender.
Desde que fui eleito já consegui aprovar em Plenário 114 projetos de lei e dentre eles vários que até hoje são benéficos à população, como por exemplo transporte público de qualidade, com ar condicionado e wi-fi dentro dos ônibus, carregadores de celular e ônibus novos; na área da juventude o primeiro emprego para jovens, através das empresas que ganham licitações para prestar serviço nos órgãos públicos e também o direito da população colocar bloqueador de ar nos hidrômetros de água para uma economia de até 40%.
Quais os principais desafios que identifica na cidade de Limeira? Como pretende contribuir com soluções para isso nos próximos quatro anos de mandato?
O maior desafio é trabalhar em favor daqueles que perderam a oportunidade de se capacitar, mas estão incluídos no mercado de trabalho e não podem perder suas colocações: então temos que promover estas capacitações através de cursos, chamar estas pessoas para perto e cuidar delas para que juntos possamos transformar a cidade em um polo importante de desenvolvimento.
O que você considera mais importante no trabalho de um vereador?
Aprovar projetos que ajudem a organização da população Limeirense, mas, o mais importante: Ser servo da população.
Qual a importância da participação da população, com críticas e elogios, e como isso influencia suas decisões políticas?
Quanto às críticas, elas são muito importantes para nosso trabalho, pois ninguém é perfeito e nossos patrões são o povo, e são mais de 300 mil. Às vezes não conseguimos acertar tudo, voltar atrás e corrigir um erro não é feio, mas sim um gesto de humildade e sabedoria. Agora sobre os elogios, eu gosto mais da nota 9, pois ela me incentiva sempre a buscar o melhor, porque quem recebe a nota 10 corre o risco de se acomodar e cair na mesmice.