Parlamentar falou sobre motivações políticas, desafios de Limeira e a luta por um Legislativo que atenda melhor a população
A série “Conheça Seu Vereador” desta sexta-feira, 24 de janeiro, traz a entrevista com o gestor Everton Ferreira (PSD). Eleito para o segundo mandato na Câmara Municipal de Limeira com 2.760 votos, o parlamentar também exerce pela segunda vez o cargo de presidente do Legislativo. Entre os principais desafios que identifica na cidade, ele mencionou a desburocratização da máquina pública.
Natural de Itaberaba (BA), o vereador compartilhou com os munícipes sua história e motivação para mudar-se para Limeira em busca de oportunidades de estudo, além das causas que o levaram a pleitear uma cadeira na Câmara Municipal, tendo a saúde pública como uma das suas principais bandeiras. Everton destacou que um de seus projetos é transformar o Poder Legislativo para que tenha um perfil mais fiscalizador.
Acesse também este link para o vídeo com o discurso do parlamentar na posse.
Data de nascimento? O local em que nasceu?
26/12/1981. Itaberaba (BA).
Quando chegou a Limeira? O que motivou a vinda para a cidade?
Cheguei a Limeira no dia 17 de março de 2003, motivado pela oportunidade de estudar em boas faculdades, reconhecidas por sua excelência acadêmica.
É casado, tem filhos?
Solteiro, sem filhos.
Profissão ou formações que queira destacar.
Sou formado em Gestão.
O que mais faz nas horas vagas?
Gosto bastante de ler e escrever.
O lugar preferido na cidade de Limeira? Por que?
O meu lugar preferido em Limeira é conhecido como “Monte Tartaruga”, que fica no Belinha Ometto. É um local bom para meditar e recarregar as energias.
Qual sua referência pessoal ou referência na política?
Tenho como referência o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Winston Churchill, especialmente pela sua liderança e habilidade política.
Uma música ou um artista que gosta de ouvir.
A música “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.
Gosta de cozinhar ou comida preferida?
Gosto de cozinhar e adoro feijão e carne de sol.
O que o motivou a ser vereador?
Fui eleito síndico do condomínio onde moro e, com essa experiência, comecei a ver que tinha habilidade de solucionar problemas e realizar ações importantes, lidando e me relacionando bem com as pessoas. A partir daí comecei a trilhar um caminho político para contribuir com a população e melhorar a nossa cidade.
Quais são suas principais bandeiras ou áreas de atuação como vereador?
Saúde pública e gestão administrativa.
Cite algum projeto que pretende defender.
Entre os projetos que defendo, está a conclusão das obras do prédio da Câmara Municipal, um espaço que será moderno e poderá atender melhor a população. Outra luta é transformar o Poder Legislativo para que tenha um perfil mais fiscalizador. Por fim, buscar melhorias constantes nos serviços públicos de saúde de Limeira.
Quais os principais desafios que identifica na cidade de Limeira? Como pretende contribuir com soluções para isso nos próximos quatro anos de mandato?
Um dos principais desafios é a desburocratização da máquina pública. Para isso é preciso legislar só o necessário, revogando leis desatualizadas e fiscalizando mais o Poder Executivo. Precisamos, principalmente, facilitar a vida das pessoas.
O que você considera mais importante no trabalho de um vereador?
O atendimento à população e a fiscalização do serviço público.
Qual a importância da participação da população, com críticas e elogios, e como isso influencia suas decisões políticas?
O feedback da população, sejam críticas, elogios ou sugestões, é de extrema importância para que possamos sempre ajustar nossa bússola, nossa conduta, de acordo com a vontade do povo.