Everton Ferreira é reconduzido à Presidência do Legislativo limeirense
Após a solenidade de posse, nesta quarta-feira, 1º de janeiro, foi realizada uma sessão legislativa para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Limeira para o biênio 2025-2026. A chapa liderada pelo vereador Everton Ferreira (PSD) foi eleita por unanimidade, com 21 votos a favor.
A única chapa inscrita no pleito definiu a seguinte composição para a Mesa Diretora:
Presidente: Everton Ferreira (PSD)
Vice-presidente: Tatiane Lopes (Avante)
Primeiro-secretário: Mara Isa Matos (PL)
Segundo-secretário: Costa Junior (PODE)
Em seu discurso, Everton Ferreira, que já exerceu a presidência da Câmara no biênio 2023-2024, reafirmou seu compromisso com a Casa. “Contem comigo para fazer da Câmara Municipal um ambiente natural de legislação e fiscalização. Farei o possível e o impossível para que todas as prerrogativas sejam intocáveis e o poder de vocês seja fortalecido”, afirmou.
A Mesa Diretora é responsável pela condução dos trabalhos legislativos e administrativos da Câmara Municipal. Ela é composta pelo presidente, vice-presidente e pelos primeiros e segundos secretários, cujas atribuições estão detalhadas no Regimento Interno da Casa. Já a Presidência, além de coordenar as atividades internas, representa legalmente a Câmara nas suas relações externas.
Eleição para Corregedoria
Também foi realizada a eleição para os cargos de corregedor e corregedor substituto da Câmara Municipal de Limeira. Em chapa única, foram eleitos para os respectivos cargos os vereadores:
Corregedor: Nilton Santos (Republicanos)
Corregedor Substituto: Estevão Nogueira (Avante)
A Corregedoria tem a função de promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da Câmara, além de assegurar o cumprimento das determinações da Mesa Diretora, especialmente no que diz respeito à segurança interna e externa da Casa. O mandato da Corregedoria é de dois anos.