Propostas foram aprovadas com unanimidade por todos os vereadores presentes no Plenário
A Câmara Municipal de Limeira aprovou duas homenagens durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16 de dezembro. Proposto pelo vereador Helder do Táxi (PSD), uma dos itens perpetua o nome de Sebastião Valiarini na Rua 4 do loteamento denominado Chácaras Morro Alto. Já Heraldo José Ferreira Mattos será homenageado com o nome ao Sistema de Lazer 9 do bairro Jardim Colina Verde, localizado na Rua Guilherme Dibbern, conforme proposta de iniciativa da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL).
Sebastião Valiarini
O Projeto de Lei Nº 64/2024, de autoria do vereador Helder do Táxi (PSD), que perpetua o nome de Sebastião Valiarini na Rua 4 do loteamento denominado Chácaras Morro Alto.
Sebastião atuou por 30 anos como motorista de táxi, atendendo a população de Limeira. Mais tarde, investiu no ramo da construção civil, no qual construiu várias casas em bairros da cidade, como Vila Cláudia, Vila Queiroz e Centro.
“Seu espírito vive nas memórias daqueles que o conheceram, Sebastião Valiarini foi sepultado no cemitério Saudades 2, na cidade de Limeira, onde seus entes queridos prestaram homenagens a um homem cujo impacto transcendeu as fronteiras do tempo”, concluiu o vereador.
Heraldo José Ferreira Mattos
De autoria da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), o Projeto de Lei Nº 24/2024 perpetua o nome de Heraldo José Ferreira Mattos ao Sistema de Lazer 9 do bairro Jardim Colina Verde, localizado na Rua Guilherme Dibbern.
Heraldo José Ferreira Mattos nasceu em 20 de junho de 1942, em Limeira (SP), e faleceu em 27 de agosto de 2019, aos 77 anos. Foi casado com Marines Massari Mattos, com quem teve quatro filhos, Celia Regina, Ricardo José, Rafael Henrique e Marcos Daniel.
O homenageado participou ativamente de movimentos religiosos, de reuniões e atividades no Patrulheiro, além de se tornar voluntário da Casa das Crianças de Santa Terezinha, onde foi presidente e seguiu como vice até 2009. Heraldo também se fez presente no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e em reuniões sobre a formação do Conselho Tutelar de Limeira (CMDCA).
“Para perpetuar e homenagear a história de vida do senhor Heraldo José Ferreira Mattos é que apresentamos o presente projeto de lei”, finalizou a vereadora.