Relatório será encaminhado ao presidente Everton Ferreira e à Comissão de Fiscalização
Uma auditoria nas obras da Câmara Municipal de Limeira foi realizada na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro, pelo Sistema de Controle Interno do Legislativo limeirense. Essa foi a primeira visita ao local e o objetivo é acompanhar mensalmente a execução do Contrato Nº 17/2024.
Participaram os servidores Celso Betito e Guilherme Antunes, ambos do Sistema de Controle Interno. Eles explicaram que a auditoria é realizada em duas partes: na primeira, é analisada toda a documentação relacionada à obra, como o processo de licitação, contrato, bem como licenças e autorizações emitidas; na segunda, é feita a visita ao local para verificar, por exemplo, se as medições de execução estão documentadas corretamente e é analisada a quantidade e qualidade dos serviços realizados.
No processo de auditoria também é verificado se a obra está dentro do prazo previsto no cronograma físico-financeiro. O relatório de auditoria será repassado ao presidente da Câmara, Everton Ferreira, e à Comissão de Fiscalização da obra para ciência.
A obra
O custo da obra é de R$ 24 milhões, com recursos e fiscalização da Câmara Municipal de Limeira. Foi contratada para execução a empresa ECG Engenharia Construções Geotecnia Ltda, conforme resultado de licitação na modalidade Concorrência Eletrônica Nº 01/2024. Os serviços foram iniciados em 14 de outubro deste ano. O término previsto é em 6 de junho de 2026.