Em palestra, parlamentar falou da experiência política e dos avanços na proteção animal na cidade
A convite dos coordenadores do 11º VegFest, a vereadora Tatiane Lopes (Avante) realizou uma palestra no sábado, 7 de dezembro, para falar sobre sua experiência na política e sobre o trabalho desenvolvido na Câmara Municipal de Limeira. Na ocasião, a parlamentar destacou a campanha “Segunda Sem Carne” e “Animal não é Coisa”, propostas sugeridas por ela e desenvolvidas no Legislativo limeirense.
Na palestra, Tatiane discorreu sobre ser a única vereadora protetora dos animais e vegana e compartilhou a sua experiência com outras pessoas envolvidas na política. “Apesar de todas as dificuldades, o trabalho vem sendo desenvolvido, muitos projetos têm sido aprovados e Limeira tem avançado na proteção e no direito dos animais”, declarou.
A vereadora destacou no evento a campanha institucional “Segunda sem carne”, realizada pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara por sugestão da parlamentar, como presidente do colegiado. A ação possui dois vídeos que estimulam a população a abrir mão do consumo de carne pelo menos uma vez na semana e é veiculada nos canais oficiais do Legislativo durante os intervalos das sessões e eventos.
Tatiane ainda falou sobre a campanha permanente “Animal não é coisa”, realizada a partir da aprovação da Resolução Nº 858/2024 e da Lei Ordinária Nº 6880/2023, de autoria da parlamentar, que visa conscientizar a população sobre o respeito aos animais, e da Lei Nº 6833/2022, também de sua autoria, que institui na grade curricular, em nível municipal, a “Educação em Direitos Animais”.
“É necessário ocuparmos os espaços de diálogo, como outras câmaras municipais, para que a pauta animal seja discutida em todos os aspectos”, encerrou a parlamentar.
O VegFest é um evento voltado ao público vegano, que conta com palestras, workshops e feira de produtos veganos. A 11ª edição ocorreu na cidade de São Paulo entre os dias 5 e 8 de dezembro.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Tatiane Lopes (Avante)
*Fotos do Gabinete parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.