Proposta é de autoria de Helder do Táxi e reconhece trabalho voluntário do homenageado
A Câmara aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, 9 de dezembro, o Projeto de Lei Nº 144/2023, que perpetua o nome de João Affonso Filho em áreas verdes da cidade. A iniciativa é do vereador Helder do Táxi (PSD). O homenageado foi reconhecido pelo trabalho voluntário no Lar Ernesto Kühl, Nosso Lar e ao Asilo João Kühl Filho.
Passam a ser denominadas de João Affonso Filho a Área Verde 8, localizada na Rua Violeta Granusso Bucci, no bairro Terras De São Bento I; a Área Verde 14 na Rua Violeta Granusso Bucci, no bairro Terras De São Bento II, a Área Verde VI, Área Verde VII e mais a Área de Preservação Permanente VII do loteamento Jardim Cidade Universitária II.
Memória
Segundo Helder do Táxi, João Affonso Filho adotou e foi adotado como cidadão Limeirense desde 1964 e morou na Vila Castelar. “Sempre trabalhou como motorista, profissão que exerce até sua aposentadoria. Dedicou sua vida ao lado de sua esposa a trabalhos voluntários no Lar Ernesto Kühl, Nosso Lar e ao Asilo João Kühl Filho”, contou.
Natural de Monte Alto (SP), era casado com Mariana Cury e deixou três filhos. Faleceu em 15 de agosto de 2002. “João Affonso Filho edificou sua vida baseado nos princípios de honestidade, felicidade e amor, fazendo de seu lar, um alicerce seguro, para a criação de seus filhos e ajuda humanitária aos idosos”, defendeu o vereador na justificativa ao projeto.