Evento será comemorado em março
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 9 de dezembro, foi aprovado por todos os parlamentares o Projeto de Lei Nº 85/2024, de autoria da vereadora Lu Bogo (PL). O projeto institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Limeira o Dia Municipal do Movimento “Mães que oram pelos filhos”, a ser celebrado anualmente no dia 30 de março.
Segundo a propositura, o grupo começou quando Vanessa Campos Ferreira Menin obteve um exemplar do livro "Todo filho precisa de uma mãe que ora” e pediu para a mãe, Ângela Abdo Campos Ferreira, que desse início às rezas em família e pelos filhos. Mais tarde, com mais mulheres interessadas, surge o movimento, coordenado por Ângela e Eudília Serafim.
“O objetivo da organização foi orientar a implantação dos grupos que surgiam em todo o país e a metodologia do movimento “mães que oram pelos filhos”. Reforçando sempre a necessidade de se conversar com o pároco local para que ele aprove a criação do grupo e se torne o respectivo orientador espiritual”, disse a vereadora na justificativa do projeto.
Na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em adesão ao movimento, as mães se reúnem presencialmente aos sábados, das 16h às 17h para os encontros e momentos de oração.