Ofício será encaminhado à Prefeitura, preocupação é com o retorno às aulas em 2025
A Comissão de Educação e Cultura da Câmara deliberou o encaminhamento de um ofício à Prefeitura questionando sobre o cronograma de zeladoria nas escolas municipais durante a reunião desta quarta-feira, 4 de dezembro.
Conforme denúncia recebida pelo vereador Waguinho da Santa Luzia (PP), secretário da Comissão, o pagamento às empresas responsáveis pelo contrato está atrasado e a preocupação é de como ficará o serviço de zeladoria nas escolas no ano que vem, na volta às aulas.
No ofício o colegiado solicitou o cronograma dos serviços de manutenção, poda e corte de mato pela empresa Forty no período de outubro de 2024 a janeiro de 2025, bem como a listagem com data do serviço realizado por escola.
A Comissão de Educação e Cultura é responsável por apreciar proposições legislativas relativas à educação, ao ensino, aos convênios escolares, às artes, ao patrimônio histórico, à comunicação e à ciência e tecnologia, bem como fiscalizar ações nas áreas de educação e cultura do município. As deliberações constam na ata da reunião.
Fazem parte do colegiado os vereadores Elias Barbosa (PRTB), presidente; Terezinha da Santa Casa (PL), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (PP), secretário.