Homenageada atuou como assistente social no Ceprosom
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 4 de novembro, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei Nº 131/2023, de autoria da vereadora suplente Renata Chiari, que perpetua o nome de Fátima Aparecida da Silva Santos no Centro Comunitário do Parque Nossa Senhora das Dores 2, localizado na Avenida Jaime Cheque, 372.
Nascida em Bom Jesus da Penha (MG), a homenageada chegou no município na década de 1980. Atuou como assistente social no Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) em vários centros comunitários, entre eles o da Nossa Senhora das Dores 2. Presidiu o Conselho Municipal do Idoso e chefiou a Divisão da Proteção Básica do Ceprosom, coordenando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso.
Fátima Aparecida da Silva Santos foi casada com José Acácio de Souza com quem teve um filho. Faleceu em 2020 no dia 23 de julho, aos 53 anos, no Hospital Unimed Limeira.
A vereadora proponente esteve no plenário e defendeu a aprovação do projeto.
O projeto aprovado segue para apreciação do prefeito para sanção ou veto. Se sancionado, será promulgado e publicado no Jornal Oficial do Município e passa a ser lei.