• Inicio
  • Notícias
  • Câmara divulga relatório de atividades legislativas do primeiro semestre de 2024

Câmara divulga relatório de atividades legislativas do primeiro semestre de 2024

2.795 proposituras foram protocoladas, entre projetos de lei, indicações, requerimentos e moções

Data de publicação: 22/07/2024 14:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Câmara divulga relatório de atividades legislativas do primeiro semestre de 2024
Câmara divulga relatório de atividades legislativas do primeiro semestre de 2024

A Câmara Municipal de Limeira divulgou nesta segunda-feira, 22 de julho, o relatório geral de atividades legislativas referente ao primeiro semestre de 2024. O documento foi produzido pelo Departamento de Expediente e Protocolo e divulga dados de propostas apresentadas, aprovadas e em tramitação. Ao todo 2.795 proposituras foram protocoladas no Legislativo.

Entre projetos de lei, de lei complementar, de decreto legislativo e de resolução, foram protocoladas 199 proposituras. Deste total, 61 foram aprovadas, 20 retiradas, uma arquivada, três anuladas, 106 estão em tramitação e oito aguardam leitura na sessão ordinária. 

Outro dado apresentado no relatório é sobre as indicações, tipo de documento usado pelos vereadores para solicitar ações e serviços à Prefeitura, como poda de árvores, troca de lâmpadas, reformas de espaços públicos e manutenção de vias, por exemplo. Foram 2.019 indicações protocoladas, das quais 1.959 foram encaminhadas ao Executivo, 20 retiradas e 40 aguardam o envio.

Já em relação aos requerimentos, instrumento utilizado pelos parlamentares para fiscalizar as ações da Prefeitura, foram protocolados o total de 425 documentos, dos quais 402 foram encaminhados ao Executivo, dois retirados, 18 aguardam leitura e outros dois foram requerimentos referentes às Comissões Parlamentares de Inquérito.

Por último, as moções totalizam 152 protocolos, 107 delas foram aprovadas, nove retiradas, uma rejeitada e 32 aguardam leitura. É por meio delas que os vereadores manifestam apoio, protesto, congratulações, pesar ou fazem apelo a autoridades sobre assuntos de interesse do município e da sociedade limeirense.