Instaurada CPI para investigar as ações da Prefeitura relativas ao empreendimento Jd. Primavera
Quatro projetos que estavam na pauta da Ordem do Dia foram aprovados na sessão ordinária da Câmara Municipal de Limeira desta quarta-feira, 10 de julho. Todas as propostas são de autoria dos vereadores. Durante o Expediente, parte destinada à leitura de todos os documentos protocolados na Câmara, foram discutidos requerimentos e votadas moções.
Dentre as proposituras lidas e discutidas na sessão, está o Requerimento de CPI Nº 3/2024, que solicita a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades relacionadas às liberações e aprovações das obras, contratos e projetos do empreendimento imobiliário denominado Jardim Primavera pela Prefeitura, bem como supostas irregularidades referentes às obras que estão obstruindo as diretrizes do prolongamento da Avenida Guilherme Dibbern (LIM 030) para acesso ao loteamento Jardim Primavera. A CPI foi instaurada e terá o prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período, para concluir os trabalhos.
Tribuna Livre
A Tribuna Livre é uma parte da sessão destinada à fala de cidadãos sobre assuntos de interesse do município. Nesta semana foram tratados os seguintes temas: luta antimanicomial, projeto de lei que altera o horário de funcionamento de bares e necessidades para a terceira idade no Jardim Santo André. Confira as participações na íntegra neste link.
Confira como foi a votação:
Aprovado - Projeto de Lei Nº 11/2024, nomeia rua da cidade.
Aprovado - Projeto de Lei N°30/2024, cria o Circuito Turístico da Joia Folheada.
Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 14/2024, concede diploma a policiais.
Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 21/2024, concede Título de Cidadão Limeirense.