• Inicio
  • Notícias
  • Câmara aprova declaração de utilidade pública da Associação de Pastores Evangélicos de Limeira

Câmara aprova declaração de utilidade pública da Associação de Pastores Evangélicos de Limeira

Documento facilita a realização de convênios entre terceiro setor e o poder público

Data de publicação: 18/06/2024 09:43 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Câmara aprova declaração de utilidade pública da Associação de Pastores Evangélicos de Limeira
Câmara aprova declaração de utilidade pública da Associação de Pastores Evangélicos de Limeira

A Câmara Municipal de Limeira aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, 17 de junho, o Projeto de Lei Nº 75/2024, que declara de utilidade pública a Associação de Pastores Evangélicos de Limeira (Apel). A proposta é de autoria do vereador Sidney Pascotto (PRTB).

Fundada em 30 de novembro de 2020, a Apel é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza religiosa, que atua na integração e comunhão de líderes e igrejas evangélicas associados.

Segundo o proponente, a entidade tem participado de campanhas da cidade, como de arrecadação de agasalhos, alimentos e ações de combate à dengue, bem como relacionadas à vacinação.  

Entre as ações desenvolvidas pela Associação de Pastores está a de auxílio à Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama Outubro Rosa. “Voluntários foram às ruas com panfletos, faixas e cartazes alertando a população sobre o assunto”, descreveu Sidney Pascotto.   

Com a aprovação do projeto de lei, o Legislativo concederá à Associação de Pastores Evangélicos de Limeira a oportunidade de captar recursos e parcerias com o poder público para assim cumprir os objetivos propostos pela instituição.   

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Mario Botion (PSD). Se sancionado, será promulgado, publicado no Jornal Oficial do Município e passa a ser lei.