Vereador Anderson Pereira pede licença de 31 dias, Mara Isa Mattos assume cadeira
Nesta segunda-feira, 17 de junho, a Câmara Municipal de Limeira aprovou quatro projetos que estavam na pauta da Ordem do Dia da sessão ordinária. Todas as propostas são de autoria dos vereadores. No Expediente, parte da sessão na qual são lidos todos os documentos protocolados na Câmara, foram discutidos requerimentos e votadas moções. Os trabalhos foram transmitidos ao vivo e os debates podem ser conferidos na íntegra neste link.
Ainda no Expediente foi aprovado o pedido de afastamento do vereador Anderson Pereira (PSD) por 31 dias. Mara Isa Mattos Silveira (PL) assume a cadeira do parlamentar durante este período. Ela tomou posse durante a sessão ordinária. “A política é vocação, no meu caso também está no DNA. É um chamado interior, um chamado de amor. E cá estou, pelos limeirenses e por Limeira acima de tudo”, afirmou.
Tribuna Livre
Na Tribuna Livre, momento destinado ao uso da palavra por munícipes para tratar de assuntos de interesse da cidade, Acir Palma falou sobre o Dia Mundial do Orgulho Autista, celebrado em 18 de junho. Segundo ele, o objetivo é mostrar que o autismo não é doença e sim uma diferença.
“Quando falamos de orgulho autista, não podemos deixar de lembrar das mães atípicas, que se doam 24h por essas crianças e às vezes deixam de viver as próprias vidas para que possam suprir as necessidades dos filhos. Venho homenagear essas mães atípicas, mulheres que fazem a diferença na vida dos familiares. Queremos dizer a você, mãe atípica: nós temos orgulho de você, nós amamos você”, concluiu o orador.
Confira a fala de Acir Palma na íntegra neste link.
Confira como foi a votação:
Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 12/2024, da Comissão Organizadora, concede o Diploma “Professora Eliza Gabriel da Costa” às mulheres negras que se destacam no desenvolvimento de atividades, que impactam positivamente na sociedade, nos termos da Resolução Nº 797/2021.
Aprovado - Projeto de Lei N° 80/2024, do vereador Marco Xavier (PP) perpetua o nome de José Américo Sobrinho na Rua Projetada 20, no loteamento Jardim Colinas do Engenho II.
Aprovado - Projeto de Lei Nº 75/2024, do vereador Sidney Pascotto (PRTB), declara de Utilidade Pública a Associação de Pastores Evangélicos de Limeira (APEL).
Aprovado - Projeto de Resolução Nº 10/2024 , dos vereadores Isabelly Carvalho (PT), João Antunes Bano (SD) e Sidney Pascotto (PRTB), institui, no âmbito da Câmara Municipal de Limeira, a Semana Municipal do Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.