• Inicio
  • Notícias
  • Comissão questiona Secretaria de Educação sobre servidores da escola Célio Sampaio

Comissão questiona Secretaria de Educação sobre servidores da escola Célio Sampaio

Colegiado quer saber quantidade de merendeiras ativas na instituição

Data de publicação: 12/06/2024 16:45 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Comissão questiona Secretaria de Educação sobre servidores da escola Célio Sampaio
Comissão questiona Secretaria de Educação sobre servidores da escola Célio Sampaio

Na reunião desta quarta-feira, 12 de junho, a Comissão de Educação e Cultura da Câmara deliberou encaminhar um ofício à Secretaria de Educação para buscar informações sobre a disponibilidade de servidores na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professor Célio Sampaio Silva. Segundo o relato do vereador Waguinho da Santa Luzia (PP), a partir de amanhã a escola pode não dispor de merendeira.

A informação foi obtida pelo parlamentar em uma visita realizada ao local, juntamente com o vereador Betinho (MDB). Conforme informou, havia três merendeiras na escola, porém duas estão afastadas e uma pediu exoneração do cargo. “Ontem a diretora entrou em contato no grupo de mensagens e conseguiu uma merendeira emprestada para hoje, mas amanhã pode não ter merendeira na escola”, relatou Waguinho.

Para buscar esclarecimentos sobre a situação da Emei, os membros da Comissão deliberaram encaminhar um ofício à Secretaria de Educação perguntando qual a quantidade de servidores atuais, descrevendo nomes e cargos, quantidade de servidores afastados, número de servidores efetivos e contratados e a quantidade de monitores e merendeiras ativas e afastadas.

Os vereadores também questionaram sobre o Centro Infantil (CI) Caroline Pardo. Eles querem saber o que acontecerá com o prédio antigo após a construção da nova unidade.

A Comissão de Educação e Cultura é responsável por apreciar proposições legislativas relativas à educação, ao ensino, aos convênios escolares, às artes, ao patrimônio histórico, à comunicação e à ciência e tecnologia, bem como fiscalizar ações nas áreas de educação e cultura do município. 

Fazem parte do colegiado os vereadores Elias Barbosa (PRTB), presidente; José Farid Zaine (PL), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (PP), secretário. Todas as deliberações são registradas em ata