Abertura oficial da mostra foi conduzida pelo vereador Farid Zaine
Nesta segunda-feira, 10 de junho, foi aberta a exposição “Poemas em Cores”, do artista plástico Angelo Dametto, na Câmara Municipal de Limeira. Ao todo, são 18 obras do artista, que faleceu no dia 27 de maio, aos 71 anos, em Limeira.
O vereador Farid Zaine (PL) deu início a abertura com a presença de Ana Paula e Rafael, filhos do artista, e a esposa, Maria do Carmo. “Motivo de muita emoção, estarmos aqui compartilhando desse momento, que era tão esperado por Angelo. Ele nos fez prometer que a mostra aconteceria, mesmo sem ele, e hoje, a exposição é uma forma de eternizá-lo em nosso meio”, ressaltou a companheira do artista.
“Infelizmente o senhor Angelo não se faz presente, mas através do seu trabalho e do seu amor pela cidade, deixa um grande e importante legado pelo mundo, com suas obras até nos Estados Unidos e, mais recentemente, na Áustria, na Europa”, comentou o vereador Farid Zaine, que juntamente com seu gabinete organizou a mostra na Câmara.
Sobre o artista
Angelo Dametto era natural da cidade de Flórida Paulista e residia em Limeira há mais de 45 anos. Na pandemia, Dametto iniciou a carreira como pintor de telas e tomou gosto pela arte, despertando o dom pela pintura e reproduzindo em suas telas belas paisagens de lugares que visitou, o colorido da natureza, de lembranças de sua infância, da arquitetura limeirense e de cidades da região.
A mostra segue aberta ao público até o próximo dia 21, das 8h às 18h, no Espaço Cultural Milton Ferrari, na Câmara Municipal de Limeira, que fica na Rua Pedro Zaccaria, 70 - Jardim Santa Luiza. Para ter acesso ao prédio basta apresentar um documento de identificação com foto. A entrada é gratuita.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador José Farid Zaine (PL)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.