Representantes afirmam que situação está dentro da normalidade
Para buscar atualização sobre o andamento dos serviços de zeladoria na cidade de Limeira, a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara se reuniu com o representante da empresa Forty, André Pelegrini, e com o diretor de Serviços Urbanos da Prefeitura, Marco Sinico, nesta quinta-feira, 6 de junho. Segundo eles, a situação já está dentro da normalidade e praticamente todos os bairros foram atendidos.
A execução dos serviços de limpeza urbana e capinação foram pauta da reunião da Comissão de Obras no dia 7 de março, quando foi prometido pela empresa e pela Prefeitura que até maio a cidade estaria limpa e livre do mato alto.
Questionados pelos vereadores se a meta foi cumprida, tanto André Pelegrini, como Marco Sinico informaram que o serviço já está dentro da normalidade. “Estamos normalizando a situação no município. Se olhar os bairros, quase todos foram atendidos, corredores de acesso, escolas, postos de saúde, assim como foi requerido quando estivemos aqui”, disse André. O representante da Forty também disse aos parlamentares que para atender a demanda do município foram feitas contratações de funcionários.
Questionado sobre demandas de áreas específicas da cidade, o diretor de serviços Urbanos disse que é possível acompanhar a programação da zeladoria urbana por meio do site da Prefeitura. Confira o cronograma do mês de junho neste link.
Participaram da reunião os membros da Comissão, vereadores João Antunes Bano (SD), presidente; Ceará, vice-presidente; e Lu Bogo (PL), secretária; os representantes da Forty e da Prefeitura; e o vereador Márcio do Estacionamento (DC). Os trabalhos foram transmitidos ao vivo e o vídeo pode ser conferido na íntegra neste link.
A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais, transportes, utilização das vias urbanas e estradas municipais, e sua respectiva sinalização. Todas as deliberações são registradas em ata.