• Inicio
  • Notícias
  • Tatiane Lopes pede implementação de protocolo de atendimento no DPBEA

Tatiane Lopes pede implementação de protocolo de atendimento no DPBEA

Proposta visa uniformizar informações e melhorar atendimento aos munícipes

Data de publicação: 21/05/2024 15:15 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Tatiane Lopes pede implementação de protocolo de atendimento no DPBEA
Tatiane Lopes pede implementação de protocolo de atendimento no DPBEA

A vereadora Tatiane Lopes (Avante) protocolou a Indicação Nº 1493/2024, nesta segunda-feira, 20 de maio, solicitando à Prefeitura a implementação de um protocolo de atendimento no Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA).

Segundo a vereadora, munícipes reclamam frequentemente da dificuldade de contato com o DPBEA, e quando conseguem, observam a ausência de protocolo nas informações prestadas, porque, conforme disse a parlamentar, cada servidor responde com uma conduta. “Chegam a contrariar, inclusive, o que consta no Código Municipal dos Direitos dos Animais, gerando inúmeras reclamações, pois não há, muitas vezes, uma resposta ou orientação que satisfaça o munícipe”, pontuou Tatiane Lopes, também autora da Indicação Nº 1255/2024, que pede ao Executivo que utilize o aplicativo de mensagens WhatsApp para atendimento aos munícipes no DPBEA.

“É de conhecimento geral que nunca há vaga para resgate de outros animais, tendo em vista que os que já estão no lar temporário não são adotados, entretanto, há diversas formas de explicar e ajudar o munícipe. Até mesmo o ‘não’ pode ser dito de várias formas para aquele que está desesperado em socorrer um animal”, argumentou a autora da indicação.

Tatiane Lopes destaca ainda que explicar como funciona o DPBEA, informar a quantidade de vagas preenchidas, os serviços prestados e ofertar a castração já pode direcionar o munícipe, por isso elaborou a indicação, que tem por objetivo sugerir que o Executivo faça uma cartilha ao servidor para que ele siga as orientações. “Não importa qual seja a opinião, o munícipe sempre terá uma resposta única”, esclareceu. 

A parlamentar ressalta que a cartilha orientativa poderá conter perguntas e respostas mais frequentes, a fim de dirimir as dúvidas e direcionar ações que possam contribuir para o bem-estar daquele animal, podendo o material ser enviado via aplicativo Whatsapp, caso a indicação seja atendida pela Prefeitura.

Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Tatiane Lopes (Avante)

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.