Presidente da Comissão informou que nova convocação será realizada posteriormente
A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Prefeitura quanto aos serviços prestados pela concessionária BRK Ambiental convocada para esta sexta-feira, 12 de abril, às 9h30, foi encerrada por falta de quórum. O presidente da Comissão, vereador Helder do Táxi (PSD), abriu a reunião para justificar a impossibilidade de prosseguimento e deliberações em razão da quantidade mínima de vereadores necessária que não foi atingida transcorrido o tempo de tolerância, conforme registrado em ata.
Estavam presentes os vereadores Helder do Táxi e João Antunes Bano (SD), além de representantes da Prefeitura, Paulo Roberto Barcellos da Silva Junior, e da BRK, Mariana Sanches Luiz, gerente Administrativa Comercial, Rogério Lima, gerente Comercial. Também foram convocados Elias Barbosa (PRTB), relator da CPI, e Waguinho da Santa Luzia (PP), membro.
A reunião extraordinária do colegiado foi convocada no dia 10 de abril, com a finalidade de deliberar pela convocação da Ares-PCJ e da Prefeitura para obter informações sobre o andamento do projeto plano de investimentos da BRK apresentado desde 1º de julho de 2023 pela concessionária aos órgãos e que precisa ser aprovado pela Agência Reguladora e pelo Executivo. Esse assunto foi abordado durante diligência da CPI ao condomínio London.
O presidente da Comissão, Helder do Táxi, informou que uma nova reunião será convocada posteriormente. A fala do parlamentar na íntegra está disponível neste link.