Parlamentar defende campanha permanente de conscientização da importância da microchipagem
A vereadora Tatiane Lopes (Podemos) protocolou na quarta-feira, 27 de março, o Requerimento Nº 144/2024 solicitando à Prefeitura informações sobre microchipagem de cães e gatos nos últimos dois anos.
No documento, a parlamentar questiona quantos cães e gatos foram microchipados nas instalações do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), em consultas orientativas, em fiscalizações e nas castrações.
“A conscientização sobre a tutela responsável e a microchipagem são fundamentais para mudar o cenário existente hoje na cidade de Limeira”, aponta a vereadora. “Infelizmente é alto o índice de animais perdidos ou abandonados, o que acarreta intenso sofrimento para eles. O crescente número de cães e gatos nas ruas é consequência da tutela irresponsável de alguns tutores, que não tem comprometimento com os cuidados e com a proteção aos animais”, complementa.
Segundo Tatiane Lopes, a Prefeitura deve promover ações para conscientização da importância sobre a microchipagem, visando aumentar exponencialmente o número de cães e gatos identificados no município. “Para isso é necessário uma campanha permanente”, conclui.
*Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Tatiane Lopes (Podemos)
Foto do Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.