Vereadores vão apresentar demandas às secretarias de Mobilidade Urbana e de Obras e Serviços Públicos
Os vereadores Marco Xavier (Progressistas), Ceará (Republicanos), Jú Negão (Sem Partido), Elias Barbosa (Podemos) e Betinho Neves (Sem Partido) se reuniram nesta quarta-feira, 3 de abril, com os comerciantes da rua João Gazeta, localizada no Jardim Novo Horizonte, para tentar uma intermediação junto à Prefeitura para mudar a sinalização da via.
Os lojistas relataram que, com as obras de duplicação do viaduto Paulo Natal, a rua se tornou mão única, o que tem prejudicado as vendas do comércio local. O diretor de Mobilidade Urbana, Felipe Dollevedo, também participou da reunião, a convite dos vereadores, para explicar sobre as mudanças que podem ser feitas na via. Os pedidos serão apresentados às secretarias de Mobilidade Urbana e de Obras e Serviços Públicos.
Gedilson Santana, representante dos comerciantes, afirmou que a mão dupla e a criação de bolsão são as duas principais demandas nesse momento. “Registramos prejuízos com essa alteração e o que precisamos é que sejamos ouvidos. A Prefeitura não ouviu os comerciantes que estão ali todos os dias. Não vamos questionar a obra, que é importante, mas a sinalização é algo que nos prejudica e precisamos de soluções, caso contrário, muitos vão fechar as portas”, ressaltou.
Os comerciantes agora aguardam uma posição do Executivo e da Comissão de Obras, da Câmara, que deve convocar representantes das secretarias responsáveis para explicar sobre as obras e possíveis alterações.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Marco Xavier (Progressistas)
*Fotos do gabinete parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.