Projeto aprovado pela Câmara é de autoria do vereador Helder do Táxi
O Projeto de Lei N° 7/2024, de autoria do vereador Helder do Táxi (MDB), que perpetua o nome de Aloísio Pessoa de Mattos, na Praça da rotatória do bairro do ltaipu, em frente à Avenida Armando Ragona; foi aprovado durante a sessão ordinária desta segunda-feira 1º de abril.
Aloísio nasceu em Limeira, no dia 25 de fevereiro de 1983, e passou parte da infância na cidade de Araras (SP). O homenageado trabalhou em farmácias de Limeira dos 14 aos 32 anos, quando, em 2017, resolveu mudar de carreira se tornando agente de trânsito.
“Pessoa excepcional, cidadão de bem, esposo exemplar e amado, e pai zeloso, é merecedor desta singela homenagem”, destacou Helder do Táxi. Aloísio era casado com Manueli Tatiani Bortollo de Mattos e pai de Miguel Bortollo de Mattos e Maria Eduarda Bortollo, sua enteada.
O homenageado faleceu aos 38 anos em 10 de setembro de 2021, deixando um legado de serviço, dedicação, amor pela comunidade, familiares e amigos; lembrou o vereador.
O texto aprovado precisa ser sancionado pelo prefeito Mario Botion (PSD), antes de ser promulgado, publicado e se tornar lei.