Reunião foi agendada pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos para o dia 11 de abril
A possibilidade de ampliação do horário de atendimento do abrigo para moradores em situação de rua será tema de reunião da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, dos Direitos do Consumidor, dos Direitos da Criança e dos Direitos do Idoso. O assunto será abordado em reunião com o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), no dia 11 de abril, às 10h. O colegiado quer avaliar a viabilidade de melhoria dos serviços do Centro Pop, que é referência no acolhimento dessa população.
O agendamento para buscar esclarecimentos do Ceprosom foi feito pela Comissão na reunião desta quinta-feira, 28 de março. Há uma preocupação por parte dos munícipes acerca do intervalo de tempo entre o encerramento das atividades do Centro Pop, às 16h, e o início das operações do albergue, às 20h, e o fato de que aos sábados e domingos o Centro Pop não funciona.
A demanda foi pautada pelo colegiado em setembro de 2023, quando os vereadores encaminharam ofício à autarquia solicitando informações sobre medidas que podem ser adotadas para a política de reinserção social e de acesso à moradia para os cidadãos em situação de rua na cidade. Agora o colegiado buscará o diálogo na tentativa de possibilitar a ampliação do atendimento para esta população.
Reuniões
Integram a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, dos Direitos do Consumidor, dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos do Idoso a vereadora Isabelly Carvalho (PT), presidente; e os vereadores João Bano (Podemos), vice-presidente; e Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), secretário. As reuniões ocorrem ordinariamente às quintas-feiras, a partir das 9h30. Todas as deliberações são registradas em ata.
O colegiado é responsável por analisar proposituras voltadas às temáticas abrangidas pelo colegiado, bem como acolher e investigar denúncias de violações de direitos e fiscalizar as ações voltadas à proteção de direitos, sejam individuais, coletivos ou do consumidor.